Faltando poucos meses para o
início da maior competição de futebol do mundo, o McDonald’s convida famílias
de todo o Brasil para que participem de uma seleção mais do que especial. A
marca vai escalar três crianças para participarem de sua campanha, que será
gravada no próximo mês.
Para participar, os pais devem
inscrever os pequenos nascidos entre 29.07.2012 e 29.07.2016, enviando uma foto
ou vídeo da criança vivenciando momentos especiais, torcendo ou celebrando uma
conquista relacionada ao futebol www.convocaçãomc donalds.com.br. As
inscrições podem ser feitas até o dia 21/8 e o resultado dessa escalação será
divulgado no dia 08 de setembro, no próprio site.
“Essa será nossa primeira ação
para ativar o patrocínio na Copa do Mundo da FIFA 2022. Para começar com pé
direito, estamos resgatando a importância afetiva que esse evento tem para os
brasileiros. É um momento de união e comemoração, que une todos os apaixonados
pelo futebol. Para as novas gerações, que ainda não vivenciaram a conquista de
uma copa, a expectativa é grande e deixa o evento com sabor ainda mais
especial” destaca João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.
Com criação da GALERIA.ag, a
campanha publicitária da convocação é composta por filmes para TV, ação de
merchandising, vinhetas para rádios, estratégia digital e ativação com
influenciadores.
O filme que lança a Convocação
McDonald's Copa do Mundo da FIFA 2022, apresenta várias crianças mostrando seu
lado torcedor ou mesmo demonstrando suas habilidades futebolísticas, e explica
a dinâmica para participação. Assista o filme da campanha aqui.
“A Copa do Mundo é algo que
tem grande conexão com os brasileiros de todas as idades. E com essa campanha,
que estimula a participação na seleção de casting através do entretenimento e
da geração de conteúdo colaborativo, queremos fortalecer desde já a relação
entre o McDonald’s, os consumidores e o evento”, destaca Gustavo Alves, o
Guzera, diretor de criação da GALERIA.ag.
Para expandir a campanha e
impactar a audiência em diferentes redes sociais, o McDonald’s também vai
contar com influenciadores para criar conteúdos relacionados ao tema e
convidarem o público para participara da promoção.