Em um movimento que promete
surpreender consumidores e fortalecer a imagem de ambas as marcas neste Dia dos
Pais, a startup brasileira Yuool, conhecida por seus tênis confortáveis e
sustentáveis, se uniu à The Coffee, uma cafeteria urbana que combina o melhor
do grão brasileiro com a precisão japonesa, para uma ação inédita.
As compras – exceto as collabs
do Rock in Rio e Disney – realizadas no e-commerce da Yuool, a partir de 23 de julho, receberão uma MUG White da The
Coffee de brinde até durarem os estoques. A cafeteria também oferecerá um cupom
de desconto em seu aplicativo para os produtos da Yuool, utilizando
notificações push durante as três semanas de duração da campanha. Nas lojas
físicas, os consumidores terão acesso ao desconto via QR code juntamente com
uma frase personalizada que tenha relação com o data comemorativa no checkout
inteligente da loja.
"Estamos animados com
esta parceria, porque adoramos a marca The Coffee e acreditamos que tem muito
match com a gente. A sintonia entre as empresas por meio do minimalismo, do
incentivo a um ritmo mais saudável reflete-se na campanha que visa não só
atrair novos entusiastas, mas também proporcionar uma experiência diferenciada
aos consumidores nessa data especial. Nós queremos oferecer uma conexão real
entre pais e filhos”, afirma Eduardo Abichequer, CEO da Yuool.
A campanha traz um conceito
acolhedor, que busca integrar o cotidiano aos momentos de qualidade entre pais
e filhos, que por meio desses espaços de respiro do dia a dia, conseguem
sentar-se juntos em uma mesa de café e se conectarem. Todo o storytelling destaca
a conexão e o momento de pausa na rotina agitada na cidade grande. A imagem do
pai que lê o jornal e toma café ao lado do filho busca criar uma identificação
emocional, promovendo a ideia de momentos de qualidade e de empatia. Por meio
dessa narrativa é reforçado a importância de dedicar tempo para fortalecer os laços familiares,
mesmo em meio à correria diária.
”A sinergia entre as marcas
mostra que essa campanha veio para celebrar a inovação e exclusividade entre a
The Coffee e a Yuool, uma iniciativa que chegou em uma data tão importante do
ano. Estamos muito felizes em promover essa conexão entre pais e filhos”,
celebra Carlos Fertonani, CEO da The Coffee.
A empatia que faz toda a
diferença
A campanha de Dia dos Pais da
Yuool, em parceria com o The Coffee, no entanto, não se destaca apenas pelos
brindes e descontos exclusivos. A empresa foi uma das pioneiras e, hoje, outras
marcas utilizam a mesma estratégia, em aplicar a política de empatia com os
consumidores.
Reconhecendo que a data pode
ser uma delicada para algumas pessoas, a Yuool oferece aos clientes a
possibilidade de pausar a comunicação durante esse período. Por meio de um
e-mail prévio enviado à sua base de consumidores, com um simples clique, eles
podem optar por receber ou não mensagens da marca até 11 de agosto,
demonstrando a sensibilidade e o respeito da startup de tênis pelas diferentes
experiências de seus usuários.
Nos últimos cinco anos, essa
iniciativa recebeu uma repercussão extremamente positiva, inspirando outras
marcas como Azul, O Boticário e Oceane a adotarem práticas semelhantes. As
fotos da campanha podem ser acessadas aqui.