Programa de emagrecimento colaborativo e acessível abre 200 vagas

13/03/2018
Compartilhe:
|

O sobrepeso e a obesidade são problemas sérios; trazem diversos riscos para a saúde. Em Campo Grande, 58% da população está acima do peso, conforme pesquisa do Ministério da Saúde, divulgada em 2017. Para mobilizar os campo-grandenses na luta contra a balança, o personal trainer Fernando Almeida criou o projeto colaborativo EmagreceCG, um movimento que reúne organizações e profissionais do bem-estar para conectar pessoas acima do peso com os caminhos para uma rotina e práticas saudáveis. A segunda edição do projeto tem duração de 5 semanas e começa no dia 24 de março.

“Diante dos resultados colhidos pelos participantes da primeira edição do programa, da demanda de pessoas que tem nos procurado buscando o emagrecimento saudável, decidimos realizar a segunda edição do EmagreceCG. Mais uma vez unimos forças com profissionais e empresas da área; juntos queremos levar mais saúde e qualidade de vida para quem precisa. E para auxiliar ainda mais pessoas, nesta edição dobramos o número de vagas”, destaca Fernando.

Como funciona o programa?

O EmagreceCG tem uma metodologia composta por três pilares: atividade física, alimentação saudável e apoio emocional. A equipe supervisora é formada pelo personal trainer Fernando Almeida, nutricionista Sandra de Oliveira, psicóloga Patrícia Arakaki e pela médica Alinne Murakami. Durante 5 semanas os participantes passarão por atividades coletivas e individuais, com a orientação da equipe supervisora e de vários profissionais da área.

As atividades coletivas vão acontecer em cinco manhãs de sábado, nos dias 24 e 31 de março e 07, 14 e 21 de abril. Nestes encontros os participantes passarão pela pesagem, praticarão exercícios funcionais, assistirão palestras e receberão os desafios nutricionais e psicológicos da semana. Já as atividades individuais farão parte do dia a dia do participante, que ao ingressar no programa deve buscar manter uma rotina de alimentação saudável, seguindo as recomendações dos desafios semanais e, a prática dos exercícios físicos, em uma das academias credenciadas no projeto.

No primeiro encontro os participantes serão divididos em pequenos grupos, conhecendo pessoas com as quais caminharão até o fim, criando conexões e uma rede de suporte e apoio mútuo. No mesmo dia, cada participante irá escolher uma academia, sem custo adicional, para frequentar semanalmente até a conclusão do programa. Junto às tradicionais, participam do projeto academias de dança, de treinamento funcional, cross fit, Box, muay thai, entre outras.   

Além do acesso a academia escolhida, o participante terá descontos exclusivos em empórios, lojas de suplementos, clínicas de nutrição e estética, entre outros. Os serviços serão oferecidos pelos mais de 35 parceiros do projeto, que envolvem profissionais da saúde e empresas locais. E, ao final, haverá uma premiação especial para os 3 homens e as 3 mulheres que mais perderem peso e, para o grupo que mais eliminar também. Os prêmios irão auxiliar os ganhadores a manterem os hábitos saudáveis e/ou as rotinas de exercícios. 

O que diz quem já participou?

Na primeira edição do EmagreceCG os 100 participantes eliminaram mais de 230 quilos. Para Fabíola Brandão, participante que eliminou 7,8 quilos, ter contato com pessoas que tinham as mesmas dificuldades que ela foi essencial: “Se uma pessoa estava desanimada tinha sempre alguém para animar. O programa contou com uma equipe multidisciplinar que nos ajudou em vários fatores. Foi muito gratificante cumprir semanalmente os desafios propostos pela nutricionista e ver os resultados depois. Os psicólogos resgataram a nossa essência fazendo-nos refletir sobre a nossa real “fome”. As atividades físicas melhoraram o meu ânimo, minha flexibilidade e diminuíram minhas dores. O programa resgatou minha autoestima”. 

Como participar?

O EmagreceCG é voltado para aqueles que possuem o IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 28. Para participar também é preciso apresentar atestado médico com liberação para prática de atividade física, ter mais de 18 anos, ter 1 hora livre por dia para as atividades individuais e disponibilidade aos sábados de manhã para as atividades coletivas. As inscrições custam R$ 108,90 e devem ser realizadas até o dia 16 de março pelo site www.emagrececg.com.br.

 

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital