Programação

Artista recebe convidados da dança e da poesia nas últimas edições do projeto ´Sala de Visita´

19/03/2021
Compartilhe:
|

Desde o primeiro sábado de março a artista da dança Jackeline Mourão está realizando o projeto ´Sala de Visita´, recebendo em sua própria casa artistas de diferentes linguagens artísticas para encontros ao vivo, com transmissão online e gratuita. Relacionando as experiências dos artistas com a criação e improvisação em tempos de isolamento social, o projeto inédito explora e conecta vídeo, música, performance, literatura e dança. Este projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Com o ´Sala de Visita´ Jackeline busca criar e apresentar dança em tempos de isolamento social. “Está sendo muito prazeroso realizar este projeto que surgiu em meio essa pandemia, então eu apaixonada por dança e pela improvisação, convidei outros artistas para realizarmos esta ação e assim levarmos e arte para as pessoas, direto da sala de minha casa”, diz.

No dia 06 de março, ela recebeu o músico Rafael Mareco com uma performance de música e mapping. No dia 13, a artista da dança Ariane Nogueira levou para a sala de visita as danças de matrizes africanas ao lado do percussionista Adriel Santos.

Neste sábado (20), Jackeline recebe Roger Pacheco, pioneiro da cultura vogue e mother. “O Sala de Visita foi uma surpresa muito gratificante para mim em estar com a Jack Mourão. É um projeto bem desafiador para mim e que estou amando fazer parte. Ela é muito criativa e busca soluções rápidas e fáceis e estamos construindo juntos esta apresentação. Está sendo muito maduro o processo e estou amando tudo, principalmente pela temática LGBTQIA+ e estamos utilizando a técnica vogue, do vogue dance, para realizar este espetáculo, por meio da vivência LGBTQIA+ e da técnica vogue, com muito glamour, postura e empoderamento. Estamos utilizando um cenário com muita classe e elegância com a técnica do vogue”, conta Roger.

E, no dia 27 de março, ela recebe o poeta e escritor Febraro de Oliveira. "Este trabalho com a Jack se propõe a pensar poesia de outra forma, o poema como um gesto, como uma palavra no corpo, do corpo. Os encontros vêm de um acontecimento de uma emergência e será um espetáculo ininterrupto de poesia sem fim durante 40 minutos, onde gestos e palavras se unem para fazer um grande poema. Vamos propor uma forma de criação coletiva. Fico muito feliz de estar participando, pois, a Jack, assim como eu, é uma jovem artista que para mim e uma das maiores referências da dança em MS na nova geração”, destaca o poeta.

O registro audiovisual dos encontros performativos está sendo realizado por Reginaldo Borges e a direção de fotografia por Helton Pérez (Vaca Azul.)

Serviço: os encontros performativos do projeto ´Sala de Visita´ prosseguem nos dois últimos sábados de março, dias 20 e 27, às 19h30. As apresentações são gratuitas; para assistir a apresentação deste sábado (20) a inscrição é pelo link www.sympla.com.br/sala-de-visita---procedimento-20-com-roger-pacheco-e-jackeline-mourao__1134046 e, para a apresentação do dia 27, pelo link https://bityli.com/saladevisita-procedimento27 . Após o cadastro, será enviado por e-mail um link de acesso para a performance no dia da apresentação escolhida. 

 

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital