Programação

Cia Dançurbana apresenta gratuitamente espetáculo ‘Plagium?’

28/09/2017
Compartilhe:
|

Ao completar 15 anos de atuação, a Cia Dançurbana realiza o projeto ‘Manutenção Dançurbana’, que contempla três eixos de ações: manutenção e aperfeiçoamento do corpo técnico do grupo; releitura e apresentação de espetáculos de seu repertório em escolas públicas (com oficinas de mediação cultural) e; circulação do espetáculo ‘FLUZZ’ pela região centro-oeste. Nesta etapa estudantes da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues recebem oficinas de mediação cultural e apresentações do espetáculo ‘Plagium?’. As apresentações deste trabalho acontecem na sexta-feira (29), às 9h40, 15h40 e 21h e são abertas ao público em geral. 

  

O espetáculo ‘Plagium?’ foi criado e estreou em 2009. Já circulou por 11 cidades do Norte e Nordeste do Brasil, pelo SESC Amazônia de Artes em 2012; foi apresentado em 43 cidades do país, pelo projeto SESC Palco Giratório em 2014; entre outras apresentações. Busca questionar a autoria em dança e quais ferramentas usadas para que uma criação seja considerada autêntica – original ou cópia? Tudo que criamos é original? A partir dessas indagações este trabalho apropria-se de recortes de obras de companhias de dança reconhecidas para criar um espetáculo particular. Neste ano ‘Plagium?’ foi revisitado e ganhou um novo formato. 


  


Desde o início de setembro, 200 alunos da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues estão participando de uma oficina de mediação cultural, conduzida pela arte educadora Kelly Queiroz. Segundo ela, o propósito é aproximá-los do fazer artístico e sensibilizá-los para as apresentações de ‘Plagium?’. Durante as oficinas Kelly fala sobre a postura do espectador, de aspectos técnicos do espetáculo e sobre temas relacionados ao trabalho, incentivando os estudantes a reflexão. “Ao assistir ao espetáculo eles tem a oportunidade de vivenciar tudo o que temos debatido. A ação será finalizada com um encontro final, no qual iremos conversar sobre as impressões que eles tiveram em todos os processos”, conta.     

  

As apresentações do espetáculo ‘Plagium?’, que são abertas ao público, acontecem nesta sexta-feira, (29), às 9h40, 15h40 e 21 horas, na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, localizada na rua Elesbão Murtinho, 856, Universitário. A entrada é gratuita.  

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital