Programação

Com isolamento, projeto de poesia nas ruas vai para casa das pessoas

10/04/2020
Compartilhe:
|


Para quem está entediado nesse período de isolamento social, o projeto Poesia de Rua MS lançou uma ação nas redes sociais para incentivar a leitura de poesias. O objetivo é incluir uma atividade positiva na rotina de quem está confinado em casa. Além disso, quem aderir a essa corrente pode mandar seu vídeo para o Instagram do projeto para movimentar mais pessoas aderirem este hábito. 

  

A ideia surgiu quando a atividade principal do projeto – instalação de painéis com poesias pelas ruas da cidade – foi interrompida por conta da pandemia causada pelo Coronavírus. Além disso, menos gente circulando nas ruas é, também, menos pessoas lendo poesias. Para solucionar esse problema e ajudar quem está sofrendo com a rotina do isolamento, o Poesia de Rua MS lançou uma campanha nas redes sociais pedindo que as pessoas se desafiassem a ler uma poesia por dia. 

  

Apesar de recente, bastante gente já aderiu. Para a maioria, é um incentivo a um hábito novo, mas para outros foi o empurrãozinho que faltava para incluir novamente a leitura de poesia no dia a dia, como o caso da Valéria Nascimento, que acompanha o Poesia de Rua MS e agradeceu a iniciativa. “Por incentivo do projeto refiz e estou refazendo algo que amo. Atividade do bem que inspira, valeu demais a iniciativa”. 

  

O projeto é originalmente de Campo Grande, mas a internet já conquistou participantes no interior do estado, e fora de Mato Grosso do Sul também. “Muito bacana ver o projeto crescendo além da capital. Tem pessoas de outras cidades do Estado já participando e algumas até do interior de São Paulo. Tem bastante vídeo de poesias autorais e o principal, estamos despertando a iniciativa das pessoas lerem pelo menos uma poesia por dia, temos certeza que esse hábito vai se consolidar em muita gente”. 

  

Para participar é simples, basta escolher uma poesia de sua preferência, gravar um vídeo de leitura desta poesia e enviar para o projeto. O envio é pela página no Instagram e pode acontecer de duas maneiras: mandando diretamente pelo direct da rede social ou sendo postado pela pessoa em sua página usando a hashtag #poesiaderuaemcasa e marcando o perfil do projeto que é @poesiaderuams. 

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital