Programação

Festival Mais Cultura realiza atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra

19/11/2020
Compartilhe:
|

No dia 20 de novembro é celebrado no Brasil o Dia da Consciência Negra. A data, inserida no calendário nacional em 2003, visa incentivar a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, debatendo temas como visibilidade e preconceito.

Com o objetivo de fortalecer a relevância do tema, o Festival Mais Cultura, iniciativa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), realiza nesta sexta-feira (20) atividades relacionadas à Consciência Negra.

Diante da importância dos temas abordados, as atividades desta sexta-feira contam com a participação do pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Fernandes.

A programação inclui debates, música, mostra fotográfica e homenagem. Devido à pandemia de Covid-19, todas as atividades gratuitas serão apresentadas virtualmente, e os participantes terão direito a certificado.

Programação

10 horas – Apresentação de Marta Cel,Mezzo Soprano. A cantora é acadêmica de Música na UFMS e sua paixão pela música surgiu na infância. Já se apresentou em espaços como SESC, Festival América do Sul e Festival de Inverno de Bonito.


Já às 14h ocorre a Homenagem a Conceição Evaristo - mineira e mestre em literatura Brasileira, autora de diversos livros que abordam a temática racial.

Às 18h30, é realizada a palestra sobre o projeto Negritude em Debate, parceria da UFMS com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. 

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital