Programação

Instituto se prepara para 14º Moinho in Concert em formato diferente este ano

20/11/2020
Compartilhe:
|

Os bastidores do grande do encerramento anual das atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano estão um pouco diferentes. O que seria os preparativos para um espetáculo presencial no próprio espaço da instituição, em Corumbá-MS, este ano toda a equipe se antecipa para a gravação do que será um Programa Especial transmitido em TV aberta. Em sua décima quarta edição, o espetáculo Moinho in Concert terá como tema O Saber Pantaneiro.

Permeando a história dos 101 anos de Agripino Soares, o programa abordará as dores e alegrias do povo pantaneiro. Como exemplo, as queimadas que o Pantanal sofreu durante esse ano, a pandemia e a alegria do seu legado deixado, como a dança do Siriri e da música do Cururu. Esta história será contada nos moldes do Moinho In Concert, com Orquestra, Ballet, Folclore e depoimentos.

As gravações estão sendo realizadas pelo Núcleo de Tecnologia do Moinho, e a finalização do programa será feito pela equipe da afiliada da Rede Globo, parceira da instituição, TV Morena. O programa irá ao ar no dia 26 de dezembro e depois ficará disponível no canal do youtube da instituição.

O Moinho conta com o patrocínio master da Vale, patrocínio do Itaú Social, Hinove, VISA, BTGPactual, BRINKS, parceria J.Macêdo, SESC, apoio Ambev Voa, Cielo, parceria institucional Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeita de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS e Acaia Pantanal.


Foto: Divulgação

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital