Programação

Multifacetado, Cinema Argentino ganha nova mostra no Museu da Imagem e do Som

03/08/2017
Compartilhe:
|


Reconhecido por suas produções multifacetadas, o cinema argentino ganha mais uma vez uma mostra no Museu da Imagem e do Som. De 7 11 de agosto o público poderá apreciar filmes que retratam a fortalecida produção platina. As exibições acontecem sempre às 19h e são gratuitas. 

  

Com curadoria do produtor cultural e cinéfilo Pietro Luigi, a mostra conta com uma gama de filmes que varia entre o romance, passa pela ficção científica e chega ao drama, sempre com muita personalidade e qualidade, apresentando uma visão plural da cinematografia argentina. 

  

O público poderá apreciar um pouco da multiplicidade das expressões do cinema argentino, que combina roteiros baratos, bem escritos e bem interpretados, uma fórmula bem-sucedida. O resultado é um dos cinemas mais prolíficos da América do Sul e que se destaca também no cenário mundial por sua produção constante e de boa qualidade. 

  

“O cinema argentino está entre os mais premiados do mundo e tem se mostrado cada vez mais expressivo, ocupando lugar de destaque graças aos seus filmes com temas fortes, oscilando entre dramas familiares e políticos com algum romance e leves toques de humor. São atuações e direções precisas que vão tornar o público ávido em assistir, debater e compartilhar essas produções”, avalia o curador Pietro Luigi.

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital