Programação

Projeto 'Campo Aberto para Artes Visuais' traz Brígida Campbell para Campo Grande

03/08/2017
Compartilhe:
|


A última etapa do projeto Campo Aberto para Artes Visuais contempla uma mini 'Residência Artística' da artista Brígida Campbell, durante seis dias, no Ateliê Ana Ruas. Artistas, acadêmicos e professores poderão  conhecer o trabalho da artista através de uma palestra que acontecerá no Curso de Artes Visuais na UFMS, na sexta-feira (4) às 9h. O evento que é gratuito, está aberto aos acadêmicos  e público em geral. Na programação também está previsto um Happy Hour com Brígida e artistas de Campo Grande, no Ateliê Ana Ruas, a partir das 18h30. 

   

A artista faz parte do Poro - dupla de artistas que atua desde 2002, realizando ações poéticas, irônicas e/ou de cunho político. As intervenções urbanas e ações efêmeras do Poro procuram levantar questionamentos sobre os problemas das cidades e buscam apontar sutilezas, trazer à tona aspectos da cidade que se tornam invisíveis pela vida acelerada nos grandes centros urbanos, refletir sobre as possibilidades de relação entre os trabalhos em espaço público e os espaços institucionais, utilizar meios de comunicação popular para realizar trabalhos e reivindicar a cidade como espaço para a arte. 

  

Brígida é professora do curso de graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, desde 2009. Doutoranda em Artes Visuais na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, início 2014 e sócia fundadora do EXA - Espaço Experimental de Arte, em Belo Horizonte (2012) 

  

O projeto “Artes Visuais em MS – Campo Aberto”  é realizado com investimento do  Fundo de Investimentos Culturais-FIC, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania- SECC e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta é de incentivo ao intercâmbio, debate crítico, difusão de ideias, produção, circulação e oficinas. O período do projeto para realização de todas as ações é de março a setembro de 2017, coordenado pela artista Ana Ruas. 

  

Serviço: Estudantes, artistas e público em geral podem participar de bate papo com artista Brígida Campbell na próxima sexta-feira, dia 04, as 09h - Local: Departamento de Artes Visuais no Campus da UFMS, em Campo Grande. No mesmo dia a noite, 18h30, está previsto um Happy Hour no Ateliê Ana Ruas, também aberto ao público. Endereço: Rua Inah César Rosas, 8 - Tayamã Park.

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital