A nova loja de O Boticário no
Pátio Central Shopping traz o nome modelo da marca - inspirada em uma botica,
como aquela que deu origem à marca há 40 anos, mas agora com códigos
contemporâneos. A proposta é que seu principal canal de vendas também conte
para o consumidor as histórias mais emblemáticas do Boticário e revele a
alquimia por trás do desenvolvimento dos seus produtos.
Neste novo formato de loja,
que substitui a anterior no espaço, o caixa deixa de ter um local fixo e as
consultoras passam a centralizar o contato com a consumidora durante toda a
experiência de compra – finalizada em um terminal de vendas individual. Pelo
equipamento, a consultora também tem acesso a todas as informações do Clube
Viva O Boticário, como histórico de compra e preferências de cada cliente,
tornando o atendimento ainda mais personalizado.
A mudança também libera mais
espaço para áreas de experimentação. A bancada de caixa foi substituída por uma
mesa de relacionamento, onde estão também as embalagens que finalizam as
compras e as caixas de presente icônicas da marca. Para simular maquiagem,
clientes podem utilizar o Espelho Virtual do Boticário.
SUSTENTABILIDADE
O novo modelo de loja traz
ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular
exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a
produção de resíduos. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização
das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF.
Toda a madeira utilizada na
loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de
forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do
consumo energético pode chegar a 20%, em média.
Vale ressaltar que medidas de
segurança foram reforçadas dentro da loja. Para além de disponibilizar álcool
em gel para clientes e consultoras, o novo espaço conta com marcações no piso
para estabelecer a distância mínima permitida e controle de fluxo de pessoas –
até três clientes por vez –, entre outras ações.
ATENDIMENTO VIRTUAL
Em Campo Grande, o público
também pode adquirir os produtos do Boticário através do sistema de atendimento
via chat por aplicativo de mensagem. O consumidor pode iniciar seu pedido pelo
WhatsApp, por meio do número ( 67 99629-1682).