Conexão Estilo

L’Occitane en Provence apresenta Terre de Lumière, sua primeira fragrância aromática gourmand

03/05/2017
Compartilhe:
|


Marcando a história da L’Occitane en Provence com um novo capítulo completamente inédito, junto com a expertise da marca em perfumaria fina, a marca francesa de cosméticos lança mundialmente Terre de Lumière, sua primeira fragrância aromática gourmand, inspirada na singularidade da luz provençal em um momento mágico do dia no Sul da França.

A L’Occitane en Provence voltou à fonte da Provence para encontrar inspiração no elemento que dá vida às plantas - este que dá origem aos preciosos ingredientes da natureza. O segredo por trás desta região tão especial e particular trouxe um ingrediente único como inspiração, nunca antes explorado, que colore e embeleza de maneira sublime a terra: a luz da Provence durante a Golden Hour. Algo nesta luz nunca deixou de intrigar a L’Occitane en Provence. A luz é mutável, suas cores são pulsantes e ondulantes. 

Olivier Baussan, fundador e atual diretor criativo da marca, capturou este momento efêmero e encantador do dia, quando a luz envolve o céu e ilumina o horizonte, e junto a um trio de perfumistas consagradas da tradicional casa de fragrâncias Givaudan transformou-o na fragrância do primeiro eau de parfum aromático gourmand da marca, o Eau de Parfum Terre de Lumière. Três perfumistas se dedicaram a esta criação: Calice Becker, Shyamala Maisondieu e Nadège Le Garlantezec.

Com facetas contrastantes, as notas magnéticas da cera de abelha absoluta e o frescor aromático do mel da lavanda da Provence foram traduzidos em uma assinatura olfativa exclusiva da L’Occitane en Provence, com ingredientes de altíssima qualidade. "A luz é como uma emoção, como um perfume eterno. Você aplica em seu abraço e ele te transporta para uma viagem imaginária fascinante." - Olivier Baussan.

As matérias-primas utilizadas em Terre de Lumière são ingredientes muito exclusivos, cuidadosamente selecionados. Para esta criação única, os perfumistas escolheram usar Orpurs®. A essência de lavanda proveniente da Drôme provençal e a cera de abelhas absoluta da Laos obteve o rótulo Orpur®, assim como a essência de bergamota da Itália e a semente de abelmosco absoluta.  


Uma ampla linha de produtos completa este lançamento: Sabonete Líquido Corporal Terre de Lumière, Leite Corporal Terre de Lumière, Sabonete Perfumado Terre de Lumière e Creme de Mãos Terre de Lumière. Os produtos complementares trazem uma fragrância exclusiva para uma rotina de cuidados corporais.


Fotos: Divulgação/Rodolfo Rodrigues



Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital