Mãe de duas meninas, médica ginecologista atuando na área
de cosmetoginecologia (tratamentos estéticos e funcionais da região íntima),
Dra. Ana Helena Mattos, desenvolveu uma linha de cosméticos que incentiva toda
uma cadeia produtiva materna. Da extração da matéria prima feita por mulheres e
mães em um assentamento na cidade de Anastácio em Mato Grosso do Sul, e a
própria empresária, que graças a sua ligação com esse público por meio da
atuação médica, traz ao mercado sua própria linha de cosméticos, Anna Mattos
Cosméticos.
Há menos de 2 anos no mercado, a marca espera um
crescimento de até 80% na venda desse ano do dia das mães comparado ao mesmo
período do ano passado. A expectativa se dá ao fato do crescimento no número de
pontos de venda dos produtos ter aumentado, além do investimento feito em
marketing no último ano. Foram mais de 80 mil reais inseridos na divulgação.
Pioneira, a linha de produto utiliza a casca do
Barbatimão como matéria prima, árvore típica do Pantanal brasileiro. “São
produtos que tem um diferencial inspirador, além é claro de todos os benefícios
que promove”, explica médica e empresária da marca. Esse princípio ativo, tem como benefício uma
reestruturação da pele, promovendo a formação colágeno de boa qualidade,
retirando a oleosidade excessiva sem desidratar (ação adstringente), além das
ações bactericida, fungicida e antiviral. São produtos que levam em
consideração a sustentabilidade ambiental e social. Desenvolvidos e pensados
para homens e mulheres. “É um uma opção criativa de presente para o dia das
mães, com toda uma história envolvida”, sugere ela.