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Marca de cosméticos fortalece cadeia feminina e materna de empreendedorismo

08/05/2017
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Mãe de duas meninas, médica ginecologista atuando na área de cosmetoginecologia (tratamentos estéticos e funcionais da região íntima), Dra. Ana Helena Mattos, desenvolveu uma linha de cosméticos que incentiva toda uma cadeia produtiva materna. Da extração da matéria prima feita por mulheres e mães em um assentamento na cidade de Anastácio em Mato Grosso do Sul, e a própria empresária, que graças a sua ligação com esse público por meio da atuação médica, traz ao mercado sua própria linha de cosméticos, Anna Mattos Cosméticos.


Há menos de 2 anos no mercado, a marca espera um crescimento de até 80% na venda desse ano do dia das mães comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa se dá ao fato do crescimento no número de pontos de venda dos produtos ter aumentado, além do investimento feito em marketing no último ano. Foram mais de 80 mil reais inseridos na divulgação. 

Pioneira, a linha de produto utiliza a casca do Barbatimão como matéria prima, árvore típica do Pantanal brasileiro. “São produtos que tem um diferencial inspirador, além é claro de todos os benefícios que promove”, explica médica e empresária da marca.  Esse princípio ativo, tem como benefício uma reestruturação da pele, promovendo a formação colágeno de boa qualidade, retirando a oleosidade excessiva sem desidratar (ação adstringente), além das ações bactericida, fungicida e antiviral. São produtos que levam em consideração a sustentabilidade ambiental e social. Desenvolvidos e pensados para homens e mulheres. “É um uma opção criativa de presente para o dia das mães, com toda uma história envolvida”, sugere ela.


Fotos: Instagram




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