Acreditando que a verdadeira
força nasce da coragem de enfrentar desafios, o Boticário lança uma campanha
que incentiva os homens a transformar obstáculos em impulso para seguir em
frente. Como desdobramento, a marca apresenta o evento “Clash of Giants”, um
espetáculo de adrenalina e superação. A ação marca a chegada de Clash, nova
linha de perfumaria masculina que rompe com os padrões tradicionais de sucesso
e inspira o homem a encarar as pressões do dia a dia com resiliência e
determinação.
Sob pressão, a água se
transforma. De um elemento de calma e beleza, ela revela sua força, criando o
cenário ideal para que apenas os mais preparados consigam transformar desafios
em superação. A ação “Clash of Giants” levará a adrenalina e a superação ao
limite em um desafio épico no Boa Vista Village Surf Club — uma praia
artificial com ondas perfeitas, desenvolvidas a partir da tecnologia
PerfectSwell® — resultando em um verdadeiro teste de força, habilidade e
coragem.
Inspirados no método de
extração em alta pressão de Clash, que impulsiona os homens a atingirem sua
melhor performance, os atores Rodrigo Santoro e Nicolas Prattes, o cantor
L7NNON e surfistas da nova geração do esporte no Brasil enfrentarão três
baterias desafiadoras em diferentes modalidades do surfe a convite de quem bem
entende do assunto: Gabriel Medina, embaixador da marca.
Esse conceito também ganha
vida no filme da campanha, “Clash. Da pressão nasce a força”, criado pela
agência AlmapBBDO. A produção explora o confronto entre dois elementos imponentes
– água e rocha –, simbolizando a tensão entre resistência e transformação. Essa
metáfora traduz a jornada de superação proposta pela marca, mostrando que a
verdadeira força surge do embate com os desafios. Personificando essa
narrativa, Gabriel Medina, atleta de alta performance que vai além do surfe,
representa a busca incansável pela superação. Sua trajetória, marcada por
conquistas dentro e fora do mar, inspira a marca a celebrar a resiliência e a
força nasce da pressão. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KuHQfK8aIy8
De acordo com Carolina
Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, este lançamento
reafirma o compromisso da marca em inovar e explorar novas perspectivas,
consolidando seu papel de vanguarda na perfumaria. ”Clash abre um novo capítulo
na perfumaria masculina, trazendo uma narrativa ousada e autêntica que reflete
esse espírito de resiliência. Nesse movimento, Clash of Giants – uma disputa
eletrizante em um cenário de alto impacto - se materializa como uma dinâmica
desafiadora e os grandes nomes envolvidos elevam essa experiência a outro
nível, provando que é sob pressão que grandes histórias são escritas”.
A campanha 360° contará com
veiculações em TV aberta e fechada, redes sociais e plataformas de streaming,
além de pílulas de conteúdo do evento e um segundo filme (link), desta vez com
foco no produto. “Esse trabalho é fruto de uma parceria entre agência, cliente
e produtora. Juntos, conseguimos materializar o principal atributo da
fragrância: o encontro da água com a rocha. Dois lados que todos temos dentro
de nós — especialmente o Medina. Um atleta tão leve que chega a voar sobre as
ondas, mas um homem tão forte que nem mesmo uma lesão consegue derrubar”,
comenta Igor Cabó, diretor de criação na AlmapBBDO.
No pré-lançamento exclusivo
para revendedores, a marca investe em uma estratégia robusta para potencializar
Clash em todos os pontos de contato. Pela primeira vez, um evento especial na
IFF reuniu top revendedores e formadores de opinião, oferecendo uma experiência
imersiva. A ativação contou com cobertura no Instagram @influsdabeleza, além de
vídeos personalizados de Medina, uma landing page exclusiva e materiais de
apoio. No e-commerce, a visibilidade será ampliada com mídia paga, espaços
premium e personalização inédita do logo, app e site, incluindo vídeos, gifs
animados e atualizações nas APP Stores.
Ao longo de março, a marca
ainda promoverá uma série de ativações especiais, transformando algumas lojas,
incluindo suas Flagships – lojas conceito –, em espaços que capturam a essência
da nova fragrância e ampliam o potencial de talkability da marca. Com um olhar
regionalizado, unidades em mais de 20 estados terão fachadas personalizadas,
proporcionando uma experiência imersiva e envolvente para os clientes.
No Boticário Lab, no Morumbi
Shopping, um espaço interativo permitirá a experimentação de Clash, com
esculturas espelhadas que destacam o produto. Já na Flagship de Pinheiros, em
parceria com o Café Amor Espresso, a marca lança uma bebida especial de edição
limitada, inspirada no frescor marcante de Clash. Além disso, nos dias 15 e 16
de março, a loja será transformada em uma pop-in exclusiva dedicada à
fragrância.