Malbec,
a marca de perfumaria masculina preferida da perfumaria², apresenta Malbec Pure Gold, uma fragrância que
eleva a conquista e traz em sua campanha um recurso inédito: para usar, é
preciso assinar um termo de ciência, que atesta aos efeitos potentes desse
lançamento, comprovados cientificamente. Disponível nos canais de venda da
marca, o documento simbólico destaca de forma irreverente o principal claim do
lançamento: despertar o desejo no outro em até 5 segundos¹, o que representa um
novo nível no território de atração de Malbec.
Para
Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a campanha
reafirma o posicionamento precursor da marca na perfumaria masculina, ao
traduzir sua essência de maneira singular e conectada ao cliente: “Malbec Pure
Gold representa a coragem de provocar, de sair do lugar comum e de brincar com
o poder da atração. Criar uma fragrância tão potente que chega a exigir a
assinatura de um termo, é uma forma de mostrar, com muita irreverência, como o
universo da perfumaria pode ir além do olfativo e gerar desejo e conversa. É
sobre transformar uma fragrância em um movimento de confiança”, comenta.
A
campanha de lançamento traz um 360º robusto, com o mote #MalbecDeResponsa,
idealizado pelas agências SoWhat e AlmapBBDO, que envolve iniciativas online e
físicas, em âmbito nacional e regional, para imergir o consumidor no conceito;
nas redes sociais, a marca ainda oferece ao consumidor a possibilidade de
personalizar e escolher o final do enredo, para descobrir se o ator assina ou
não o documento.
Para
Evelyn Silvestre, Diretora de Atendimento da SoWhat, a provocação criativa na
concepção da estratégia de comunicação de Malbec Pure Gold foi sobre ir além de
uma campanha publicitária convencional. “Assumimos o desafio de mergulhar
nesses códigos masculinos para encontrar um ponto de conexão que fosse, ao
mesmo tempo, autêntico e completamente novo. Encontramos uma oportunidade ao
conectar o “termo de ciência”, dando força para o claim de Malbec Pure Gold de
uma forma inusitada e que chama atenção”, comenta.
Campanha 360° que materializa a
intensidade de Malbec Pure Gold
Para
acompanhar a intensidade e inovação da fragrância, a marca reforça sua
abordagem ao consumidor por meio de iniciativas variadas, que expandem os
pontos de contato com a audiência, pulverizam o termo de ciência para
assinatura e tornam a experiência de compra ainda mais intencional e relevante.
No
filme, assinado pela AlmapBBDO, Rodrigo participa de um experimento social que
coloca o produto em teste e comprova sua eficácia e o embasamento científico da
fragrância, mostrando que, com Malbec Pure Gold, qualquer homem ganha do galã
em sedução.
Já no
e-commerce, o documento para assinatura ganha a roupagem de um pop up e, nas
lojas físicas (especificamente nas flagships de Pinheiros, Shopping Morumbi e
Shopping Pátio Batel), há a assinatura presencial, intensificando a narrativa
em torno do caráter exclusivo e da potência da fragrância. Além disso, para
regionalizar o termo, ele será implementado em ativações de Malbec, com
destaque à novidade Pure Gold, nos Festivais de Inverno de oito praças de todo
o Brasil (Campos do Jordão, Nova Friburgo, Tiradentes, Foz do Iguaçu, Santa
Catarina, Porto Alegre, Chapada dos Veadeiros e Bonito).
Por
fim, no blog da marca, conteúdos qualificados complementam e dissecam os
atributos da fragrância, disponibilizando ainda o PDF do termo de ciência para
download e impressão, possibilitando a experiência sensorial completa, mesmo
dentro de casa.
É possível
conferir o filme nos canais oficiais da marca e adquirir os produtos de Malbec
Pure Gold nas lojas do Boticário em todo o Brasil e em Portugal, no e-commerce
da marca e em seu aplicativo para Android e iOS. Os consumidores também podem
fazer pedidos por meio do WhatsApp no número 0800 744 0010 – oficial e seguro –
para verificar a disponibilidade local. Além disso, é possível entrar em
contato com um consultor da marca em encontre.boticario.com.br.