O Boticário apresenta a promoção
“Me completa”, a qual na compra de uma loção de 400ml das linhas Nativa SPA e
Cuide-se Bem, o cliente leva um refil da mesma marca. A ativação reforça a
expressividade dos refis nas linhas contempladas e estimula o uso e a
experimentação desse formato de produto, que existe há bastante tempo em
variadas categorias do portfólio do Boticário.
Para a campanha “Me Completa”,
Boticário faz um convite descontraído para o cliente, convidando-o para
completar o vazio da embalagem do seu produto preferido com a frase “Para cada
embalagem vazia, tem um refil do Boticário para preencher”. A ação é válida
somente para os produtos selecionados das linhas Nativa SPA e Cuide-se Bem, em
que o cliente ganha um refil de 400 ml na compra de qualquer loção de 400 ml da
mesma marca. São cerca de 30 fragrâncias disponíveis, entre elas as mais
famosas e já preferidas dos consumidores como Nativa SPA Ameixa, Ameixa Negra,
Quinoa, Cuide-Se Bem Boa Noite, Beijinho e Nuvem, e até os lançamentos mais
recentes como Nativa Jasmim Sambac e Cuide-Bem Bendito Cacto.
“Essa é mais uma forma de
incentivarmos nossos consumidores a usarem os refis, que já é uma realidade
para muitas pessoas. Atenta ao comportamento do consumidor, a marca tem, cada
vez mais, expandido a oferta dessa opção. Atualmente, 32% do nosso portfólio de
produtos corporais de Nativa SPA e Cuide-se Bem já têm a opção de refil.
Trata-se de uma escolha inteligente e consciente para os consumidores que
desejam renovar o estoque do seu produto preferido, com a vantagem de
economizar, uma vez que refis custam em média de 24 a 30% a menos do que os
frascos regulares”, explica Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo &
Banho do Grupo Boticário. Mas nessa promoção a vantagem é ainda maior: na linha Nativa SPA, por exemplo, na compra
de um produto de R$ 64,90 o cliente leva sem qualquer custo um refil que
custaria R$45,90. Além de ser uma opção mais econômica, os refis reduzem até
78% a quantidade de plástico utilizada nas embalagens.
A hora do refil
Há bastante tempo, o grupo passou
a contar com a entrada de refis na produção. As loções em refil das linhas
Nativa SPA e Cuide-se Bem reduzem até 78% do consumo de plástico se comparadas
com os frascos tradicionais, sendo mais precisamente 78% quando se trata de
Nativa SPA e 69% em Cuide-se Bem. Para os próximos anos, o objetivo é ampliar a
“refilagem” também em outras categorias, como maquiagem e perfumaria.
O Boticário tem a meta de levar
cuidado diário e beleza para a vida dos brasileiros de forma leve e, com os
refis, traz mais acessibilidade, visto que custam em média de 24 a 30% menos
versus o preço do produto regular. Além de atender a necessidade do consumidor que
busca economia, a marca também estimula o reaproveitamento da embalagem do
produto que ele já tem em casa.
A promoção “Me completa” estará
disponível em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no
link?www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões
Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número
0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do
dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a
disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da
marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.