O Boticário, a marca de beleza
mais amada do Brasil*, com objetivo de dar suporte e espalhar ainda mais amor
por aí, acaba de lançar sua coleção Orgulho, em celebração e apoio à população
LGBTI+. Incentivando o público a ser e ter orgulho de ser quem é, a linha
abraça a diversidade e traz itens de cuidados, maquiagem e perfumaria, todos
apoiados no autocuidado e na liberdade de uso.
A coleção Orgulho foi
conduzida e co-criada por colaboradores LGBTI+, por meio do grupo de afinidade
OrgulhoGB e com apoio do time de Diversidade, reforçando o compromisso do
Boticário com essa população. Por isso, parte das vendas será destinada para as
ONGs Casa Florescer, de São Paulo e Grupo de Dignidade, de Curitiba, ambas com
foco no acolhimento de pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade e
violência social, com destaque para a pessoas trans.
O dia do Orgulho LGBTI+,
celebrado em 28 de junho, ainda marca um novo momento na ação para em apoio à
causa. Nessa data, parte de todas as operações de venda realizada no site do
Boticário será destinada às duas ONGs. Nesse caso, não há exclusividade de
produto, todo o site vale para a ação.
““Retratar a diversidade,
instigando um diálogo plural sobre a representatividade e inclusão, é um dos
compromissos da marca e que permeia as ações de lançamento da coleção Orgulho.
No momento que estamos vivendo, iniciativas que reverberem o amor e ajudam
causas relevantes são essenciais para combater o preconceito”, explica
Cathyelle Schroeder, gerente sênior de Branding do Boticário.
A escolha das ONGs, por
exemplo, foi alinhada a esse propósito, com o apoio do Instituto Grupo
Boticário. A ONG Casa Florescer, de São Paulo, realiza um trabalho importante
no acolhimento de travestis e transsexuais, oferecendo apoio psicológico e
atendimento social, que inclui saúde, educação, vínculos familiares e
reinserção no mercado de trabalho. Já o Grupo Dignidade, de Curitiba, faz um
trabalho significativo em defesa e promoção dos direitos humanos dos LGBTI+,
bem como no auxílio na formação educacional e profissional.
Redes sociais
Para engajar a comunidade e
botilovers, as redes sociais do Boticário lançam #OndeTemAmorTemOrgulho. A
campanha, criada pela W3haus, conta com uma ação interativa para marcações de
pessoas LGBTI+ terem seu orgulho exaltado, além de dividir histórias reais de
colaboradores do grupo de afinidade interno, um filtro para o Instagram –
#OndeTemAmorTemOrgulho – com o qual o público pode compartilhar experiências e
demonstrar apoio à causa.
Gil do Vigor, novo parceiro da
marca, participa da ação, conectando seu posicionamento sobre a causa LGBTI+ ao
movimento do Boticário e puxando os depoimentos na ação do filtro
#OndeTemAmorTemOrgulho.
A marca promove iniciativas
internas permanentes para todos seus colaboradores. Entre elas estão os Grupos
de Afinidade – no total são 5 que atuam em diferentes dimensões sempre pautadas
na inclusão: Pessoas com Deficiência, Equidade Racial (foco na população
negra), Equidade de Gênero, Gerações e população LGBTI+ – sendo este com mais
de 200 colaboradores voluntários de todos os níveis hierárquicos e diferentes
estados do país.
Multicategoria
Orgulho tem edição limitada de
seis meses e traz produtos de todas as categorias trabalhadas pela marca. A
perfumaria está representada pelo Insensatez Orgulho, edição especial de uma
das fragrâncias do portfólio do Boticário. Em cuidados pessoais, Cuide-se Bem
traz um creme hidratante para todos os tipos de pele com família olfativa
Floral Fresco. A marca Intense, de maquiagem, conta com um balm labial de cor
única e natural que é revelada de acordo com o PH da pele. Já Botik, com foco
no skincare personalizado e fórmula de ativos poderosos, tem um kit composto
por diversos itens para uma rotina completa de cuidados com a pele. E tudo isso
ainda pode ainda estar acomodado dentro de uma ecobag cheia de design e
atitude.
Os produtos da coleção estão
disponíveis em todas as lojas do Boticário e ainda há quatro formas de comprar,
sem sair de casa. A loja online funciona no site do Boticário. Também é
possível acessar o aplicativo, disponível para plataformas Android e iOS. Os
pedidos ainda podem ser feitos pelo WhatsApp, pelo número 0800 744 0010, válido
para todo o Brasil, ou na plataforma do aplicativo. Além da opção de contatar
uma revendedora da marca, por meio do site.