O Boticário, a marca mais
lembrada e preferida dos brasileiros para presentear, lança uma campanha
inspiradora para o Dia dos Namorados, convidando os consumidores a seguirem acreditando
no amor. Com um filme que retrata recomeços e reforça que o sentimento é sempre
possível, a campanha destaca o conceito de que, para cada casal que chega ao fim,
dois têm um novo começo. Essa ideia é apoiada por dados das Estatísticas do
Registro Civil de 2022, divulgados pelo IBGE.
A campanha, intitulada Dia do Amor, utiliza a analogia entre o
amor e a música, sugerindo que assim como as trilhas sonoras, o amor pode
recomeçar de diversas formas. O filme mostra uma jornada de altos e baixos,
onde, mesmo diante de divórcios e questionamentos sobre relacionamentos, novas
possibilidades de amor surgem. Marcela de Masi, diretora de Branding e
Comunicação do Grupo Boticário, explica: “Como marca que fala de amor, sentimos
a necessidade de convidar os consumidores a sempre acreditarem nesse sentimento
tão potente, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já
conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar”.
O filme da campanha começa com
uma mulher colocando um disco para tocar em uma vitrola. Em uma transformação
mágica, a sala se torna um ambiente etéreo, onde ela e seu parceiro dançam em
um disco gigante. Mesmo com desencontros e contratempos, a mensagem é clara: o
amor sempre encontra uma maneira de renascer, mesmo que em outra trilha sonora.
Veja o filme completo abaixo.
A campanha busca conectar-se
emocionalmente com o consumidor por meio de uma metáfora visualmente cativante.
Para ampliar a conversa sobre o amor, O Boticário adota uma estratégia 360º que
inclui ações digitais e experiências offline.
Com uma abordagem criativa e
emocionalmente envolvente, O Boticário celebra o amor em todas as suas formas e
reitera a importância de acreditar nesse sentimento, especialmente no Dia dos
Namorados. A campanha promete tocar os corações dos brasileiros e inspirar novas
histórias de amor. Para mais informações sobre a campanha, acesse o site www.oboticario.com.br.