Para comemorar o dia desses profissionais, nada melhor do que uma campanha que pretende resgatar a memória dos radialistas do Estado nos 40 anos de Mato Grosso do Sul; “Memoria Radiofônica – MS 40 anos” e que foi lançada no MIS (Museu da Imagem e do Som) que em parceria com o Sintercom (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão, Publicidade e Similares) estarão à frente do projeto.
A profissão de radialista engloba 94 outras atividades que os profissionais dessa área estão aptos, como por exemplo, operador de câmera, sonoplasta, locutor anunciador, operador de áudio, dentre outros. E a campanha visa resgatar a história e a memória de todos esses profissionais que atuam ou atuaram no rádio e na televisão e em outras mídias.
A coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro, parabenizou os profissionais e agradeceu a presença de todos. Ela disse que a ideia do projeto partiu do locutor e cerimonialista Athayde Alves e comentou sobre o trabalho do produtor e pesquisador Carlos Luz, que já vem fazendo um resgate da memória fonográfica do Estado. “A gente tem um trabalho muito forte na pesquisa, é muito oportuna essa campanha”, ressaltou Pinheiro.