Entre os dias 28 e 31 de julho, acontece o Festival de Inverno de Bonito, no interior do Mato Grosso do Sul, uma das regiões mais importantes do turismo no Brasil. Em sua 17a. edição, o evento terá 15 horas diárias de atividades gratuitas como shows de música, teatro, oficinas, exposições, sessões de cinema, além de espetáculos de circo e dança para todos os públicos. Pelas ruas da cidade, será possível participar de uma oficina de skate, um cortejo musical, um concerto da Orquestra Filarmônica do Pantanal, um show do grupo de funk Curimbá (MS), uma apresentação do grupo de dança Omstrab, além de espetáculos de artistas como Yamandu Costa, Renato Borghetti, o grupo de samba Barra da Saia, entre muitos outros.
Entre as atrações desse ano também estão artistas como Elza Soares com seu show A mulher do fim do mundo, o grupo Nação Zumbi e o espetáculo de dança infanto juvenil Vila Tarsila, inspirado nas obras da artista plástica Tarsila do Amaral. Também fará parte da programação o Planetário Indígena que consiste em possibilitar o conhecimento e visualização do “Céu Guarani” através de telescópios espalhados pela praça. O Planetário demonstrará a cosmogonia indígena com lendas e mitos daquele povo.
Debates com temas como inovação, protagonismo juvenil, cinema para crianças e muitos outros, acontecerão ao longo do evento.
O município de Bonito está localizado a 265 km de Campo Grande, capital do estado. O lugar é conhecido pelo turismo ecológico, que atrai milhares de pessoas em busca de contato com a natureza, banhos de cachoeira e visitas às cavernas de águas cristalinas. Em 2015, a cidade foi eleita como o melhor destino de turismo responsável no mundo (World Responsible Tourism Awards), em uma premiação internacional. O prêmio foi entregue em Londres, durante o World Travel Market (WTM), um dos maiores eventos de turismo do mundo.