O Natal Solidário, realizado pela Fundação Manoel de Barros (FMB), em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp, doou 3,8 toneladas de alimentos para os Rotarys Club de Campo Grande, que farão as entregas para as instituições carentes da capital.
O Natal Solidário foi realizado entre os dias 18 de novembro a 13 de dezembro, e os doadores de 3 kg (quilos) de alimentos não perecíveis (exceto sal) ganharam um par de ingressos para o cinema.
As instituições sociais que receberão os alimentos são; Afrangel, CASA de Abraão, Sirpha, Associação de Moradores do Jardim Aero Rancho II, Associação de Moradores do Silvia Regina, Projeto Mais Um, Instituto da Caridade Universal, Igreja Batista do Itamaracá, Grupo Espírita Casa de Adair, Clínica da Alma MS, Cica, Apae, e a Casa de Apoio aos Moradores de Rua São Francisco de Assis.
“Queremos contribuir com a melhoria da qualidade de vida das famílias carentes, principalmente em datas tão especiais como Natal e Ano Novo, que tem como ponto forte a união familiar. Infelizmente, muitas pessoas não têm condições de proporcionar uma ceia digna para a família, por isso estamos realizando esta campanha”, revela o Diretor da Fundação Manoel de Barros (FMB), Marcos Henrique Marques.
“O Rotary tem um reconhecimento muito grande por esta campanha, e esperamos poder contribuir mais ainda com as próximas ações e ajudar as instituições que necessitam das doações”, fala a governadora assistente do Rotary Distrito 4470, Anita Burille.
Vestibular Solidário
A Universidade Anhanguera-Uniderp e a UNAES-Anhanguera, participaram também da campanha Natal Solidário doando 2,2 toneladas de alimentos oriundos do Vestibular Solidário, no qual os vestibulandos ficavam isentos da taxa de inscrição ao doar 3 kg de alimentos.
“Contribuir com o Natal Solidário foi muito importante para nós, pois contribuímos para que várias famílias possam ter um natal mais confortável”, declara a reitora da Anhanguera-Uniderp, Leocádia Aglaé Petry Leme.
“A Anhanguera tem um dos seus propósitos ajudar a sociedade a se tornar cada vez melhor. Está em nossas veias lutar pelas questões sociais, por isso a campanha foi muito significativa”, finaliza a diretora da UNAES-Anhanguera, Marlucy Xavier.