A Casa Cor Mato Grosso do Sul está em ritmo de reta final do seu cronograma de obras e finalização dos ambientes. A um mês da abertura ao público da quarta edição sul-mato-grossense, o elenco de profissionais e suas equipes entraram em contagem regressiva.
Celebrando 30 anos da franquia, a data da mostra em Mato Grosso do Sul foi cuidadosamente escolhida como um grande presente a Campo Grande: 26 de agosto, aniversário da cidade. “A mostra acontecerá em um imóvel icônico na Afonso Pena, a mais conhecida rua da capital. A casa é cheia de estilo e de história e foi projetada pelo renomado arquiteto Rubens Gil de Camillo, nos anos 80. Um cenário e tanto para os profissionais trabalharem o tema ‘A Casa Em Festa’ em comemoração às três décadas da franquia”, explica Tatiana Ratier, diretora executiva da Casa Cor MS.
Em 2016, os visitantes poderão conhecer o trabalho de 37 profissionais em ambientes como sala de convívio, living, suíte dos gêmeos, camarim, adega, escritório do poeta, sala de jantar, varanda da família, entre outros.
Além disso, durante os 45 dias de evento, a mostra trará uma programação variada, com direito a balada, opções gastronômicas para todos os gostos, apresentações artísticas, palestras, desfiles de moda e muito mais.
Para quem curte a dobradinha boa gastronomia e agito, o “Bar Balada” será uma ótima opção. O espaço foi projetado projetado pelas arquitetas Jussara e Deborah Nazareth. Nele, será possível saborear a fusão da culinária oriental e peruana do restaurante Imakay. Além de pratos já conhecidos do público, será oferecida aos visitantes uma carta com novos drinks exclusivos para a mostra.
O Manga Park também marcará presença. Uma das alternativas mais charmosas da cidade para quem procura comida rápida e com toque gourmet, estará no ambiente Varanda Gourmet, assinado pela arquiteta Arielle Nogueira, pelo engenheiro civil Marcos Kayan e os designers de interiores Oderito Freitas e Luciana Tenuta.
Ainda no segmento gastronômico, o restaurante Casa Cor, projetado pela arquiteta Sandra Madeira, trará uma inovação aos sul-mato-grossenses com o projeto Giro de Chefs. Durante os 45 dias de mostra, os visitantes poderão saborear pratos exclusivos de sete chefs renomados: Dedê Cesco, Paulo Machado, Edu Rejala, Gustavo Helney, Marcílio Galeano, Adriana Torres e Jean Charles Quesnelle. Eles se revezarão no comando do espaço, proporcionando aos visitantes diferentes experiências gastronômicas no decorrer da mostra.
Além disso, uma agenda extensa de eventos acontecerá durante a mostra. Desfiles, palestras e apresentações musicais prometem agitar a edição 2016. Para receber essa programação, a Praça de Eventos, pela arquiteta Alessandra Gibran, integra todo o conforto de um ambiente de estar e apresenta o lançamento da Igui Piscinas.
Pela primeira vez a mostra terá entre suas atrações uma “Boutique-Conceito”. A Alameda Boutique, uma das lojas mais requintadas de Campo Grande, estará emum ambiente especial na mostra, assinado pela designer de interiores Daiana Capuci. A ideia é trazer ao público um espaço elegante e sofisticado de convívio e boas compras. Outra novidade é o projeto assinado pela arquiteta Kamala Escalante, a joalheria. Trata-se deum ambiente sofisticado onde será possível conhecer e comprar peças especiais da Monalisa Joias.
A Casa Cor MS também será palco de homenagens. O ambiente Camarim, do designer de interiores douradense Douglas Raldi, tem inspiração na vida e carreira da atriz Glauce Rocha (1930-1971), ícone da dramaturgia brasileira nascida em Campo Grande.
Otávio Gonçalves Gomes (1916-1992) foi um dos autores do Hino do Mato Grosso do Sul e também terá um ambiente inspirado em sua obra, o Escritório do Poeta, projetado pelo arquiteto Fabio Menoncin.
Em ritmo de celebração, a designer de interiores Anapaula Reiter assina o Loft do Colunista, ambiente inspirado na vida profissional do jornalista Jefferson de Almeida, que comemora em 2016, 50 anos de idade, 28 deles dedicado ao jornalismo.