O Centro Cultural José Octávio Guizzo exibe realiza nesta terça-feira (4 de novembro), às 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian a pré estreia do filme “Sobá, Trilhos e Silêncio", que celebra o centenário da imigração japonesa em Campo Grande. A classificação é livre e a entrada é franca.
A obra é baseada em fatos ocorridos a partir da vinda dos primeiros imigrantes japoneses para a cidade. Ambientado nas décadas de 50 e 80, o filme irá resgatar conquistas, conflitos e a essência de um povo construtor do futuro.
Sobá, Trilhos e Silêncio (2014/72’) conta a história fictícia de Elisa (Tatiany Furuse), uma jovem nipo-brasileira criada em São Paulo por mãe solteira, sem nenhum contato com a família e a cultura oriental, que vem para a capital sul-mato-grossense descobrir suas origens.
O ator Chao Chen (Morde & Assopra, Em Família - Rede Globo) é Oshiro, primo de Elisa, agricultor de hortaliças e responsável em conservar a tradição da família. Já Renato Rabelo (Zorra Total, A Viagem - Rede Globo) é Bernardo, personagem inspirado na obra de Manoel de Barros. O elenco conta ainda com Espedito Di Montebranco, Silvio Mori, Noêmyah Rodrigues, Alyadna Freitas, Chan Suan e participação especial de Roberto Higa.
O projeto conta com o apoio do governo do Estado, através de sua Fundação de Cultura, Prefeitura Municipal de Campo Grande (Fundac), Associação Okynawa, Bahamas Apart Hotel, Plaenge, Arco da Velha - Bazar & Brechó Top, Macarena Vídeo, Anúbis Home Studio, Rancho Izaurita, Robertinho Hair, Temakeria Sushi Bar, Sabor Enquilo, Unhas de Cinema, Arara Azul Tecidos para decoração, Ótica Vitória, Brecharia Bazar e Brechó da Kássia e parceria da Associação Nipo-Brasileira, Sindicato dos Ferroviários de Campo Grande e Escola Visconde de Cairú.
Além da pré estreia na terça-feira, o filme será exibido ao público também no dia 5 de novembro (quarta), às 19 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal; no dia 6 (quinta), às 19 horas, no Auditório da MACE e no dia 7 (sexta), às 20 horas, na Associação Okinawa.
Serviço: Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3321-2764 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.