As bandas Chicotal e Eae-Jow levam neste domingo (19 de agosto) a vibração do reggae ao projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul. O palco da Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, recebe os grupos a partir das 17h30. E a entrada, como sempre, é franca.
A banda Chicotal teve início em maio de 2010. Formada por estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, conta com Jorge (Voz), Raoní (Violão e Voz), Ícaro Berla (Guitarra), Vinicius (Percussão), Glaucio (Baixo) e Chicao Castro (Bateria).
Sempre com um repertório cheio de energia e animação, a Chicotal homenageia artistas e bandas como o Rappa, Charlie Brown Jr. e Cidade Negra. O grupo, porém, aposta também em músicas autorais, que misturam o reggae, o pop rock e o rap.
Criada em 2006 em São Paulo, a banda Eae-Jow (que já participou do Som da Concha em 2010) se inspira na harmonia do pop reggae para compor suas próprias músicas. É formada por Cláudio Salles (vocal), Neto Crivelini (baixo), Juliano Lopes (guitarra base), Renato Louzan (guitarra solo) e Wagner Chaves (teclado).
No dia 26 de julho, no projeto Cena Som, realizado no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o Eae-Jow apresentou o espetáculo “Só na Vibe”. O show deste domingo contará com um repertório baseado nesta apresentação, reunindo músicas autorais e versões de artistas que marcaram o reggae, de Bob Marley a Natiruts.
Som da Concha
O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows em domingos alternados.
A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.
Contatos para a imprensa:
Chicotal – Ícaro 8197-5820
Eae Jow – Cláudio 9262-8331