MÍDIA > NOTÍCIAS > Fecomércio/MS promove palestra no dia 8 com responsável pelo sucesso das Havaianas
31/03/2010 | 03h:37

Fecomércio/MS promove palestra no dia 8 com responsável pelo sucesso das Havaianas

 
   
 
 
 
 
 
Elas não deformam, não têm cheiro e não soltam as tiras. Não há brasileiro que não as tenha colocado nos pés pelo menos uma vez na vida, literalmente. Estas são as Havaianas, as legítimas sandálias que invadiram as passarelas em todos os cantos do mundo, tornando-se um acessório fashion. E para transformar um produto que já estava em fase decadente no Brasil em artigo de vitrines de Nova York e Paris foi um trabalho que exigiu boas idéias e muito trabalho em equipe.
E para mostrar como trazer este conceito para as empresas do Estado é que a Fecomércio/MS – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul promove no dia 8 de abril, às 19 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a palestra “Havaianas: como despertar a capacidade empreendedora da equipe para reposicionar e transformar a marca em objeto de desejo”. A palestrante será Ângela Hirata, consultora executiva de comércio exterior da São Paulo Alpargatas, dona da marca Havaianas. O evento recebe o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB).
Na palestra, Ângela Hirata mostrará como é possível potencializar a capacidade empreendedora, despertar atitudes, habilidades, conhecimentos e valores dos profissionais da empresa, não importando de que área. 
Formada em Administração de Empresas, com especialização em Comércio Exterior, Ângela Hirata liderou a equipe responsável pelo desenvolvimento de novos mercados para as marcas e produtos da São Paulo Alpargatas. Em 2001, quando abriu o departamento de comércio exterior na empresa, a exportação representava 1,5% do faturamento total da empresa. Em pouco mais de quatro anos, este valor pulou para 10%, alcançando 200 mil pontos de venda. 
Além de conquistar a liderança do mercado interno, a Havaianas tornou-se uma grife de alto valor agregado, com sucesso internacional. O trabalho de Ângela e sua equipe levou o chinelo de borracha criado em 1962 a conquistar clientes no mundo inteiro, que chegam a pagar US$ 250 por um exemplar com cristais Swarowski.

Sobre a consolidação das Havaianas no mercado internacional

Segundo a consultora, consolidar a marca Havaianas no High End ou Topo da Pirâmide foi uma das estratégias adotadas para posicionar a marca e para transmitir a imagem ícone do Brasil. Desta forma ações de marketing das Havaianas foram lançadas em países formadores de opinião no mundo da moda, França e Itália foram os primeiros países selecionados por serem considerados importantes centros difusores de moda.
A grande promoção da marca foi a participação de uma mostra sobre a América Latina na Galeries Lafayette, em Paris, no período de 25 de fevereiro 2002 a 23 de março de 2002. O sucesso do evento foi uma vitrine para o mundo fashion, facilitando a exportação da marca Havaianas para outros países como Itália, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Japão, EUA, entre outros. 
As Havaianas foram destaque em vários eventos internacionais, como na semana de moda de Nova Iorque, distribuição de Havaianas customizadas aos indicados da ACADEMIA ao OSCAR de cinema, no festival de MTV, no Grammy e em um show da Madonna, entre outros grandes eventos.


Serviço: A inscrição da palestra de Ângela Hirata custa apenas duas latas de leite em pó ou dez caixas de leite longa vida. Os produtos poderão ser trocados por ingressos na sede da Fecomércio/MS (Almirante Barroso, 52 – Bairro Amambaí), Sesc Camilo Boni (Av. Afonso Pena, 3469), Sesc Horto (Rua Anhanduí, 200), Senac (Rua Francisco Cândido Xavier, 75), Sebrae (Av. Mato Grosso, 1661), CDL (Rua Antônio Corrêa, 417) e ACICG (rua XV de Novembro, 390). Mais informações pelos telefones 3321-6292 ou 3382-0590.
Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing