A Fundação Manoel de Barros (FMB), com o apoio da Universidade Anhanguera-Uniderp, realizou na quarta-feira (11), às 19h30, no auditório do CREA-MS, a solenidade de encerramento do Projeto Ativa Idade 2013, que teve como objetivo resgatar e valorizar o papel social de jovens acima de 55 anos, por meio de atividades que tornaram sua participação mais concreta e ativa para a sociedade.
Desenvolver atividades para resgatar a auto-estima e valorização pessoal dos idosos é o objetivo do projeto Ativa Idade, desenvolvido pela Fundação Manoel de Barros em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp, em que os idosos realizam gratuitamente aulas de dança, informática, oficinas terapêuticas e ocupacionais, acompanhamento nutricional, odontológico, psicológico, estético, jurídico e de assistência social, melhorando a qualidade de vida.
A solenidade foi uma homenagem aos participantes do projeto, que participaram ativamente e obtiveram resultados positivos e notáveis durante este ano. Para homenageá-los, a FMB entregará certificados atestando o bom desempenho nos cursos que realizaram durante o projeto.
“Para a FMB este projeto foi muito positivo. Visivelmente percebemos a evolução dos alunos e a superação de limites. É muito gratificante sabermos que contribuímos com a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, e ainda oportunizamos a prática profissional para os acadêmicos da Universidade Anhanguera-Uniderp”, comenta o Diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.
A reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp, Leocádia Aglaé Petri Leme, ressaltou a importância do projeto para a sociedade e destacou os benefícios do Ativa Idade para os acadêmicos. “Proporcionamos para os alunos, de vários cursos, colocar em prática o que aprenderam em sala de aula e ainda estimular a solidariedade”.
A promotora de justiça Paula Volpe esteve presente na festa de encerramento do projeto e elogiou o trabalho desenvolvido pela Fundação Manoel de Barros. “Uma benção ver tantos participantes, todos acima de 55 anos, celebrando alegremente a conclusão de mais uma etapa ao lado dos filhos e netos. Parabéns à Fundação Manoel de Barros, mesmo nas dificuldades e no cinza dos dias, sempre encontram as cores de dentro”, finaliza a promotora de justiça.