Na última sexta-feira, o
McDonald’s transformou o Big Brother Brasil 2022 em um super parque de
diversões. A festa Méqui Parque proporcionou não só sanduíches, McFritas,
Chicken McNuggets e sobremesas para os brothers saborearem, mas também atrações
inspiradas nos produtos mais icônicos da rede como tobogã e piscina de Chicken
McNuggets, um gira-gira, versão da tradicional xícara maluca, com McFritas e
Cheddar McMelt e, atravessando toda a área externa da casa, uma tirolesa. O
conceito foi desenvolvido pela Globo em parceria com a Galeria, agência da
marca.
Para não deixar os fãs da
marca e do reality de fora desse momento, o McDonald’s preparou uma missão
especial dentro de seu app. Depois de entrar no aplicativo e selecionar o cupom
divulgado no programa, o usuário precisa responder algumas perguntas sobre seus
produtos e canais preferidos para matar a Fome de Méqui. Aqueles que completarem o questionário
resgatam o cupom para uma McOferta Média Big Mac por R$19,90. A oportunidade
fica disponível até 31/3/2022. Com essa novidade, a rede reforça a importância
do digital como uma ferramenta de conexão e aproximação com os clientes.
Além disso, os cobiçados bonés
e shoulder bags que os brothers usaram para entrarem no tema “Méqui Parque''
podem ser adquiridos nos balcões dos restaurantes e no Drive-Tudo, de acordo
com as unidades participantes e horário de funcionamento, bem como
disponibilidade de estoque. Para essa ativação, a marca conta com a parceria da
agência Creata, parceria global do McDonald’s.
O consumidor poderá levar para
a casa os itens inspirados na festa do BBB na compra de qualquer McOferta + a
partir de R$29,90 (o boné) ou a partir de R$34,90 (a shoulder bag). Estes e
outros produtos, como ímã de geladeira no formato das McFritas, chaveiro e até
guarda-chuva, também estão disponíveis no site Use Méqui e a pop up store em
frente ao Méqui 1000.
"Nossas ações são
pensadas para gerar conversas relevantes e engajar o público que adora dar uma
espiadinha na casa mais vigiada do Brasil. E por que não levar a experiência de
dentro do reality para quem passa nos nossos restaurantes e Drive-Tudo para
matar a Fome de Méqui? Além de oferecer refeições saborosas, queremos também
criar momentos memoráveis e nos aproximar cada vez mais em todos os nossos
pontos de contato com nossos consumidores que nos fazem ser quem somos, uma
referência no nosso setor”, destaca João Branco, VP de Marketing do McDonald’s
Brasil.
“O Méqui Parque simbolizou no
BBB a experiência McDonald’s: não é apenas sobre comer um sanduíche, mas curtir
e se divertir. Também por isso levamos os produtos Use Méqui à casa das
pessoas: a ideia é expandir essa relação intensa com a marca para bem além do
restaurante e da tela da TV”, completa Phil Daijó, diretor de criação da agência
GALERIA.