O Pão de Açúcar, rede do GPA,
um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, inaugura nesta
sexta-feira (15) sua segunda unidade em Campo Grande, no local onde antes
funcionava uma unidade de hipermercado. O ponto foi convertido na nova bandeira
após uma reforma total para trazer o mais moderno modelo de operação da rede de
supermercado (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e
revitaliza o fluxo de clientes, e vem para fortalecer a presença da marca no
dia a dia da cidade e da vida dos campo-grandenses. Localizado na Rua Maracaju e com mais de
2.000 m² de área de vendas, o novo Pão de Açúcar conta com o setor de
alcoólicos e espaço pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do
espaço. A nova unidade conta com 120 colaboradores entre diretos e
terceirizados, e os funcionários da antiga operação foram realocados e
continuam na loja.
O Pão de Açúcar é uma rede de
supermercados brasileira focada no segmento premium de varejo alimentar,
oferecendo uma experiência de compra mais prazerosa, fácil e prática para os
clientes, além de contar com sortimento e atendimento diferenciados e
exclusivos. No ano passado, o Pão de Açúcar e o Pão de Açúcar Mais venceram o
Prêmio iBest 2021, que reconhece as melhores iniciativas do universo digital
brasileiro, respectivamente nas categorias Supermercados, eleito pelo júri da
academia, e Programas de fidelidade, pelo voto popular. A edição deste ano teve
um recorde de 18 milhões de votos certificados.
Com quase 63 anos de história,
o Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento
supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão
de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. Ainda, foi pioneiro
no Brasil na venda de orgânicos no grande varejo, trazendo os primeiros itens
para as gôndolas há mais de 20 anos e sendo reconhecido até hoje pelos
alimentos frescos e com foco nos itens naturais, orgânicos e saudáveis.
“Acreditamos que a parceria
com Campo Grande continuará gerando ótimos frutos. Fomos bem acolhidos em Mato
Grosso do Sul e, em especial, na capital, onde estamos há 8 anos e temos
orgulho de fazer parte de um lugar tão importante para a região. Queremos
encantar cada vez mais os campo-grandenses com os diferenciais do Pão de
Açúcar, por isso preparamos esta loja com muito carinho, contando com espaços
ampliados, sortimento diferenciado e atendimento especializado que nossos
clientes já conhecem”, afirma Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações
do Pão de Açúcar. Atualmente, a rede tem 17 unidades na região Centro-Oeste,
nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Referência na categoria de
bebidas alcoólicas, o Pão de Açúcar possui rótulos selecionados a partir da
curadoria de especialistas, trazendo destilados, cervejas especiais e uma
grande variedade de rótulos e marcas de vinhos do mundo inteiro, que conta com
curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.
Outro ponto forte da nova loja é a padaria com produtos exclusivos, como os
pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural
diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de
pães, salgados e doces. Como também, o Espaço Sushi, que oferece opções feitas
na própria unidade, além de descontos de 20% de sexta a domingo; e o Espaço
Café, que foi repensado para harmonizar com a experiência de compras do
cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca, sopas e omeletes para
consumir no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.
A rede tem o compromisso de
ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como
preferir, seja nas lojas, no site (www.paodeacucar.com) ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que
oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no
momento da compra. O aplicativo conta ainda com a plataforma de recompensas
Meus Prêmios, com a coalização Stix, que permite trocas dos pontos stix por
produtos exclusivos por meio da funcionalidade do aplicativo. Para se cadastrar
no Pão de Açúcar Mais, basta realizar o download do app nas lojas Google Play
ou Apple Store de maneira prática e rápida. Depois de logar no aplicativo, o
cliente pode ativar as ofertas que tiver interesse e os descontos são aplicados
automaticamente após a identificação pelo CPF nos caixas de atendimento em
lojas físicas e também no e-commerce.
“Queremos atender os nossos
clientes como, quando e onde eles quiserem. Dessa forma, a loja também estará
integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e ter a
comodidade de receber em casa com a mesma qualidade da loja ou retirar na
unidade. E, no atendimento físico, queremos receber os clientes como quem é de
casa, por isso focamos na oferta de serviços de qualidade e ambiente
aconchegante”, complementa Christiane.
O Pão de Açúcar ainda tem um
cartão de crédito próprio, o Pão de Açúcar Mais Itaucard, que oferece opções
diferenciadas de pagamento e parcelamento, descontos exclusivos e permite ao
cliente acumular pontos no programa de incentivo e trocar por milhas das
principais companhias aéreas. Na loja, ainda serão aceitos pagamentos via Pix,
cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro e
vale-alimentação.
Conceito G7
A segunda loja de Campo Grande
contempla o conceito G7 (Geração 7), que é baseado em quatro pilares que
redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo,
Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o
fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra,
valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o
sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com
produtos prontos para o consumo.
Dentro do pilar Experimental,
estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and
Learn”, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e
conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com
o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e
programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas
lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio
de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam
produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforça os produtos de
Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers, Fábrica
1959 e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando
qualidade a preço competitivo.
Já o conceito Social está
diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de
compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções
prontas para o consumo imediato ou para viagem, espaço disponível para consumo
no local e muito mais. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que
permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self
Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a
finalização de suas compras de maneira rápida e prática e a multicanalidade
protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde
o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via whatsapp da rede.
Confira as principais
novidades da nova loja Pão de Açúcar Maracaju:
Ominicanalidade e
Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de
omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de
e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente
compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja; e Express, com
entregas das compras online feitas em até quatro horas.
Aplicativo Pão de Açúcar Mais:
O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito e fácil de baixar também
tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as
compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as
ativações e ofertas exclusivas para os clientes.
Espaço pet e utensílios
ampliados: Também para aproveitar melhor o novo espaço, a loja terá mais opções
de produtos para pet e utensílios, como panelas e itens de bazar.
FLV e Produtos Sustentáveis: O
novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em
gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.
Self-checkout: Os clientes
terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma
fácil e rápida.
“Pra Já” ou “Pra Levar”:
frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma
refeição rápida e pronta para consumir, tanto na loja quanto em casa.
Serviço: Inauguração Pão de
Açúcar Maracaju
Data: 15 de julho de 2022
Horário: a partir das 8 horas
Endereço: Rua Maracaju, 1427 -
Centro
Horário de funcionamento da unidade a partir de 16/7: das 7 às 21h, de segunda a sexta, e das 7 às 20h aos domingos e feriados.
Foto: Divulgação