Por ano, o brasileiro consome
cerca de 2,5 kgs de chocolate, segundo a Associação Brasileira da Indústria de
Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Certamente boa parte
vem da tradição da páscoa. Tanto que, nesse período, as vendas têm peso no
segmento. E, mesmo com a pandemia, quem trabalha nesse nicho está animado. O
estudo do CLab, laboratório interno de pesquisas da Nestlé, destaca que houve
crescimento de 51% nas compras de chocolate. O item é citado até como algo para
amenizar os efeitos do isolamento e, com isso, teve penetração em 90% dos
lares.
E além da alta no consumo, se
antes o ovo de páscoa era comprado por impulso, durante um passeio ao shopping,
hoje a compra é planejada por 70% dos consumidores, de acordo com a Abicab.
Isso fez com que muitas empresas oferecessem serviços de delivery. O Shopping
Campo Grande, além de contar com uma plataforma no site que colabora nas vendas
das lojas, criou mais uma ferramenta para ajudar na escolha dos ovos de páscoa
ou outras iguarias. A “Assessora de Compras” começou a atender, via whatsapp,
nesta quinta-feira (25).
“A ideia é oferecer uma
experiência ainda mais completa ao consumidor. Com a ajuda da assessora, o
cliente pode ter acesso, em um único canal, a todas as opções e preços. Além
disso, estamos com uma ação de entrega grátis exclusivamente para produtos de
páscoa”, explica a gerente de marketing, Ana Paula Faustino. Nas compras acima
de R$ 50, a entrega é grátis. As lojas que participam da ação são: Mr Cheney,
Doces Momentos, Cacau Show, Outback e Havanna.
O atendimento personalizado da
assessora de compras é das 12h às 18h. Os pedidos feitos até às 16 horas são
entregues no mesmo dia. Além da assessora, os clientes que optam por aproveitar
a Páscoa sem sair de casa, podem comprar das lojas que seguem também
funcionando com a modalidade de Delivery, basta verificar a lista no site. Para
essas lojas, o sistema de delivery funciona todos os dias, de 10 às 22 horas.
Outra facilidade para compras é as Lojas Americanas que contam com uma
variedade de marcas e tamanhos.