A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no
mundo e que opera os restaurantes da marca na América Latina e Caribe, acaba de
lançar no Brasil duas iniciativas nas redes sociais que reforçam o seu
compromisso em oferecer segurança e tranquilidade aos seus funcionários e
clientes: um vídeo para mostrar e reforçar ao público as medidas adicionais de
proteção e higiene que foram adotadas em suas unidades desde o início da
pandemia e também um pioneiro e imersivo Portas Abertas Virtual. O famoso e
exclusivo programa da rede que convida
os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes para que conheçam
todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da
companhia, agora ganhou uma versão online que traz todos os detalhes da versão
presencial.
Para contar as novidades, o Méqui traz de volta o Phellyx,
ator, influenciador e ex-funcionário, que mostra o que mudou nos restaurantes e
explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e
higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e
parceiros. A sequência apresenta os cuidados que fazem parte do programa
McProtegidos, estabelecidos para atender a todos de forma confiável seja qual
for o canal escolhido pelo consumidor. Confira aqui o novo vídeo. O conteúdo
termina com um convite do influencer para a inédita visita virtual guiada.
Este último vídeo vem como uma iniciativa pioneira no setor
para reforçar a transparência da companhia e marca o lançamento da primeira
edição digital do Portas Abertas, cuja versão presencial já recebeu mais de 10
milhões de pessoas nas cozinhas das unidades brasileiras. Com as visitas
presenciais suspensas desde o início da pandemia, a empresa encontrou uma
maneira inovadora para proporcionar uma experiência imersiva, em que durante o percurso,
em um formato 360, a audiência pode direcionar a câmera para o que deseja ver.
A partir dos comandos do próprio mouse, o espectador pode navegar pelos
detalhes do salão e da cozinha do restaurante, enquanto ouve quais são os
procedimentos que fazem dos rígidos protocolos do McDonald’s uma referência em
segurança do alimento. Faça a visita 360 clicando aqui.
David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da
Arcos Dorados, comenta que os vídeos dão continuidade ao esforço da empresa em
ter uma comunicação relevante e transparente com todos os seus públicos,
principalmente nesse momento em que as pessoas precisam ainda mais de cuidado e
informação. “Desde o início da pandemia, a companhia agiu rapidamente para se
adequar à realidade imposta. Também implantamos o programa McProtegidos, que
reforçou nossos já rígidos protocolos de segurança, qualidade e limpeza. E
agora, damos mais um passo adiante na relação tão próxima que mantemos com
nosso público, usando a tecnologia para permitir que sigam acompanhando todos
os nossos esforços e cuidados por trás do balcão relacionados à segurança
alimentar e bem-estar dos funcionários, para entregar a melhor experiência aos
milhões de clientes que nos elegem diariamente para suas refeições”, afirma o
executivo.
McProtegidos
As diversas medidas adicionais de segurança que a Arcos
Dorados implementou em seus restaurantes desde o início da pandemia fazem parte
do programa McProtegidos. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar sobre a
importância de respeitar o distanciamento social e destaca as medidas de
higiene que foram reforçadas pela companhia visando um ambiente ainda mais
seguro. As unidades receberam placas de acrílico nos balcões e no Drive-Thru,
dispensers de álcool em gel pelo salão, distanciamento nas mesas, adesivos de
orientação nas filas, reforço nos procedimentos de higiene e limpeza de
instalações e equipamentos, além do uso de equipamentos de segurança pelos
funcionários, como máscaras, viseiras de proteção e luvas. A ação também
engloba o cumprimento das determinações normativas de cada estado, como
horários específicos, lotação máxima dos restaurantes, medição de temperatura e
uso obrigatório de máscaras.