Música

Em show intimista, Filho dos Livres reúne sucessos do duo, poesia e artes plásticas

05/07/2021
Compartilhe:
|


É praticamente impossível pensar no cenário musical sul-mato-grossense sem vir à mente o nome Filho dos Livres. Referência da música regional, o duo formado por Guga Borba e Guilherme Cruz, apresenta um novo projeto: República das Artes, aliando música, artes plásticas, com a Milla Freitas e poesia regional, com a participação do poeta Ruberval Cunha.

Diante das limitações impostas pela pandemia de Covid-19, os artistas inovaram para levar ao público, uma experiência que atravessa diferentes linguagens culturais. O show foi gravado em fevereiro de 2021 no teatro Glauce Rocha e agora, via plataforma da internet, os fãs podem assistir a um verdadeiro espetáculo.

“A ideia do República das Artes surgiu baseada no formato acústico da banda e queríamos fazer novamente algo nesse sentido. Como estamos afastados dos palcos há algum tempo diante da situação atual, pensamos em desenvolver esse show aliando poesia e artes plásticas do nosso Estado em um só momento”, explica Guga Borba.

A participação dos amigos e fãs do duo foi fundamental e deles surgiu o repertório do show de 45 minutos, que conta com 10 canções autorais, mesclando músicas que integram os dois álbuns principais dos Filho dos Livres – Tradições Distorcidas e República dos Livres Pensamentos.

No melhor estilo “entre amigos”, a gravação foi feita sem repetições, com entrosamento de equipe e união, para que o público, que assistirá tudo virtualmente, sinta a entrega dos artistas.

“Não ter público é muito diferente, mesmo estando no palco, a sensação é outra, pois, o público influencia pela troca, pelo diálogo e por podermos sentir o clima, mas mesmo assim foi um trabalho muito gratificante, de muita entrega e absolutamente feito em equipe, para que o resultado fosse o melhor possível e eu gostei muito”, comenta Guilherme Cruz.

O Projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, com apoio do FMIC e Sectur e contou com apoio da Escrivano Produções e Vaca Azul. 

O repertório do show traz as canções: O início do Fim, Meu Carnaval, Paixão Minha, Sinhá, Quanto Vale, Eclipse, Não dá para te esquecer, Voltar pra dizer, Vem me ver e Alguém como você é e para ouvir, recordar e vivenciar esse espetáculo cultural único, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=y8YnGxO0_gk


Foto: Divulgação

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital