Na última quarta-feira (22),
as ruas das cidades selecionadas foram tomadas por misteriosos balões vermelhos
e outros elementos inspirados na nova série. Para tornar a experiência ainda
mais assustadora e trazer o clima sombrio de Derry, Pennywise fez aparições
surpresa em São Paulo e na capital mexicana.
Com o objetivo de gerar
conversas e curiosidade sobre a nova série, a iniciativa faz parte de uma
campanha global que também chegou a cidades como Nova York, Los Angeles, Cidade
do México, Paris, Madri, Sydney, Tóquio e Dubai, entre outras.
Chamada de “Red Balloon
Takeover”, a ativação teve início nas redes sociais, quando os balões vermelhos
começaram a aparecer nos perfis da HBO Max do mundo todo, gerando uma onda de
conversas sobre o retorno de Pennywise e a estreia da série. Agora, a
experiência se expande para o mundo real, e será amplificada por meio de
conteúdos digitais e participações de influenciadores e parceiros da marca.
Ambientada no universo de IT,
criado por Stephen King, a série de oito episódios se inspira no livro que deu
origem à história e aprofunda a visão aterrorizante apresentada por Andy
Muschietti nos dois filmes da franquia IT, relevando as origens de Pennywise e
dos horrores de Derry.
O elenco reúne Taylour Paige,
Jovan Adepo, Chris Chalk, James Remar, Stephen Rider, Madeleine Stowe, além de
Rudy Mancuso e Bill Skarsgård. A série foi desenvolvida para a TV por Andy
Muschietti, Barbara Muschietti e Jason Fuchs. Eles também atuam como produtores
executivos (os Muschietti por meio da Double Dream e Fuchs pela FiveTen) junto
de Brad Caleb Kane, David Coatsworth, Bill Skarsgård, Shelley Meals, Roy Lee e
Dan Lin.
O primeiro episódio da
produção estreia dia 26 de outubro na HBO e na HBO Max, às 22h, seguido por uma
nova estreia semanalmente, aos domingos.