Programação

Mostra fotográfica fomenta a pluralidade de corpos no cenário fashion sul-mato-grossense

15/10/2019
Compartilhe:
|


Campo Grande recebe nos dias 18 e 19 de outubro o primeiro Moda Campo Grande. Dentre as atrações, está  confirmado a exposição “Flutua”, do fotográfo Elso Oliveira. O ensaio propõe uma reflexão sobre as faces e corpos que muitas vezes são excluídos das páginas de destaque dos sites e revistas de moda. O editorial contou com peças da loja Loja Garpy,  acessórios da Eterna Flora e a beleza ficou assinada pela maquiadora Mariana Sousa.  

  

Acostumado a desenvolver o seu trabalho guiado pela criatividade e espontaneidade, Elso teve o desafio de criar um editorial do zero especialmente para o evento, inspirado no tema da edição de 2019, “Voos novos e cada vez mais altos para a moda de MS”. ‘Flutua’ entrega imagens leves e delicadas em cada retrato e imprime o sentimento de liberdade e confiança por meio dos movimentos e semblantes.  

  

O fotógrafo relata que a sua inspiração veio do trabalho realizado pelo “Projeto Princesas”, que capacita meninas de comunidades carentes para atuarem no mercado da moda. “Quis complementar a ideia de inclusão que o projeto já desenvolve e trouxe corpos diferentes para mostrar que todos possuem potencial na modelagem e fazer a minha parte para promover a inclusão” relata.  

  

O ensaio realizado por Oliveira traz pluralidade de corpos, cenários, cores e gêneros, a fim de abraçar a diversidade cultural e étnica presente em Mato Grosso do Sul. “Escolhi o terraço de um prédio no centro de Campo Grande como locação,  ele fica de frente para a praça Ary Coelho, um ponto de encontro muito comum da cidade. Além deste, usei o Parque das Nações Indígenas, outro ponto famoso na cidade’’ comenta. 

  

Já os modelos que compõe o casting são todos amigos do fotógrafo, que segundo ele, representam um parte do retrato dos moradores locais. “Tem modelo cadeirante,  transsexual, plus size, negros e brancos, todos com a sua beleza própria e singular. Procurei retratar a diversidade e mostrar que é preciso pensar na representatividade e inclusão de todos dentro do mercado da moda”, afirma. 

  

Exposição: “Flutua” 

Artista: Fotógrafo Elso Oliveira 

Local: Centro de Convenções Albano Franco – Av. Mato Grosso, 5017. 

  

A exposição estará disponível no dias 18, das 16h às 22h, e no dia 19, das 16h às 21h. 

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital