Lançamento incentiva o autocuidado desde a infância
com produtos desenvolvidos com base na neurociência e inspirando conversas sobre
saúde emocional e bem-estar, identificar e expressar sentimentos durante a
infância é um processo fundamental no amadurecimento emocional das crianças.
Pensando em proporcionar experiências positivas nesses momentos, O Boticário
trouxe para as marcas infantis Sophie e Quasar Next uma linha completa
inspirada em Divertida-Mente 2, da Disney e Pixar, filme que se tornou a maior
bilheteria da história do cinema brasileiro. Os produtos possuem fragrâncias
que se conectam às emoções do filme, desenvolvidas com ingredientes que
despertam sensações de bem-estar e alegria, comprovado pela neurociência*. “A
perfumaria tem esse poder de estimular e nos reconectar com as emoções.
Realizar esse projeto e aplicar a neurociência em fragrâncias para explorar
nossas emoções é mais uma forma de explorar os sentidos na hora de se cuidar”,
afirma a diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário,
Marcela De Masi. Com dez produtos, a linha traz três opções de colônias,
aromatizador de ambientes, sabonete líquido, loção hidratante, desodorante
roll-on, leave-in com proteção térmica, nécessaire e um livro, batizado de Mapa
das Emoções, foi idealizado pelo Boticário e co-criado com agência Almanaque e
a editora Culturama, com atividades diárias para que, junto aos tutores, as
crianças registrem e acompanhem os sentimentos delas em conteúdos exclusivos
sobre o universo do filme Divertida-Mente 2, com apresentação dos personagens
para que aprendam sobre cada uma das emoções. O Boticário também fez parceria
com a marca Foroni, para o lançamento de cadernos universitários inspirados na
animação, que trazem a perfumação da fragrância Colônia Memórias no bolso
interno; uma verdadeira explosão de emoções para criação de novas memórias.