A Cinépolis, a maior operadora
de cinemas da América Latina, é uma das participantes de mais uma edição da
Semana do Cinema, iniciativa criada para celebrar a magia da experiência
cinematográfica nas telonas que envolve centenas de salas em todo o país.
Entre os dias 28 de setembro e
4 de outubro, os ingressos serão disponibilizados com preço único de R$ 12,00 e
os combos com pipoca e refrigerante terão valores especiais. A campanha,
idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas),
conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras
Cinematográficas Operadoras de Multiplex).
A promoção é válida para todas
as sessões nas salas tradicionais 2D, 3D e Macro XE. A programação será
variada, com terror, musical, comédia, romance, drama, entre outros gêneros.
“Com a campanha celebramos a presença do público e democratizamos ainda mais o
acesso à experiência que só o cinema proporciona. É a grande diversão dos
brasileiros de todas as idades”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.
Essa é a terceira edição da
Semana do Cinema. Em fevereiro, a ação registrou um crescimento de 180% no
público em relação à semana anterior, aponta levantamento da Comscore. Ao todo,
mais de 3,7 milhões de espectadores foram aos cinemas no período. A iniciativa
segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia dos
cinemas, como já é tradicional nos Estados Unidos, com o National Cinema Day, e
na Espanha, com a La Fiesta del Cine.