Há
alguns séculos, a combinação de pão, carne e queijo deu origem ao consumo de
burgers, que hoje são considerados um verdadeiro fenômeno dentro do território
brasileiro, contando com infinitas versões e ingredientes variados para todos
os gostos. Segundo pesquisa da Kantar de 2023, os brasileiros consomem, em
média, mais de 174 mil hambúrgueres por semana – cerca de 25 mil por dia. Só no
ano passado, o consumo aumentou em 62%, comparado a 2022.
Dentre
as regiões de destaque, os paulistanos lideram a categoria e a cada 10
sanduíches consumidos no Brasil, dois são na Grande São Paulo, ultrapassando o
consumo médio semanal de 34 mil hambúrgueres. O prato ainda se destaca entre o
público de 18 a 24 anos de idade - ou seja, a geração Z continua movimentando
os ponteiros de tendência de consumo no país. No Outback, entre 2019 e 2024, o
consumo de burgers aumentou mais de 50%, sendo que a região Sul e as cidades do
Rio de Janeiro e de São Paulo lideram em vendas dessa categoria.
Pensando
em oferecer opções icônicas, com sabor marcante e com ingredientes da melhor
qualidade, a marca acaba de lançar dois novos hambúrgueres com características
inéditas na nova campanha “100% Bold”, que ilustra o potencial do Outback em
transportar o consumidor para um universo único de sabores ousados. Com o mote
“Completamente Outback das Ideias”, a campanha mostra que cada mordida nos
novos produtos é uma forma de escapismo da realidade e convida a todos a
entrarem de cabeça no DNA de Outback que traz a temática australiana do
restaurante para esse convite ao consumidor.
Entre
os lançamentos, estão o Picanha Bloomin’ Burger (R$ 59,90), com um hamburguer
de carne bovina 100% picanha no pão tipo brioche, com pétalas de Bloomin’ Onion,
bacon grelhado e molho Flame, servido com queijo tipo emmental e mix de
queijos, finalizado com Smoked Mayo (maionese defumada clássica da casa); e o
Crunchy Ribs Burger (R$ 54,90), sanduíche feito com 100% da clássica costela do
Outback desossada e empanada, recheada com mix de queijos e queijo tipo
cheddar, servida em pão tipo brioche, com mais cheddar, molho Bloom, picles,
alface e tomate, finalizada com molho Barbecue Ranch.
“Estamos
na vanguarda da inovação em produtos com muito sabor há muitos anos, sempre em
busca de combinar os melhores ingredientes com uma experiência única. E, sempre
atentos ao comportamento do consumidor e o que é referência e desejo para eles
naquele determinado momento. Nossos clientes se aventuram em nossos sabores e a
nossa categoria de burgers é uma das mais celebradas por eles, seja no
restaurante, seja no delivery. Com esta nova campanha, trouxemos lançamentos
que prometem oferecer uma experiência que vai além, com ingredientes 100%
ousados e completos em sabor, com a qualidade única da nossa marca”, comenta
Raquel Paternesi, Diretora de Marketing Sênior da Bloomin’ Brands Brasil, grupo
que detém o Outback no Brasil.
Os
burgers contam com acompanhamento da escolha do cliente e, além do restaurante,
também podem ser pedidos via delivery. As novidades já estão disponíveis em
todos os 159 restaurantes do Outback no Brasil por tempo limitado. Para
acompanhar e saber mais sobre os lançamentos, clique aqui.