Conexão Estilo

Mesmo no inverno, óculos são aliados na hora de se produzir

03/08/2021
Compartilhe:
|


O inverno é a estação em que saem dos armários os casacos, botas, gorros e, também, os óculos. Itens indispensáveis de moda, os óculos nesta estação, que é a mais fria do ano, funcionam como aliados para um look perfeito.

A afirmação é do consultor de estilo e visagismo da Oculum, Hugo Cabral. Ele garante que algumas cores garantem looks com mais interessância mesmo nos dias mais cinzas. “Como os dias invernais são de menos sol e claridade, a dica é apostar nos tons tartaruga, preto e bordeaux (bordô)”, garante.

Para que tudo não fique escuro, de acordo com o consultor, a dica é usar lentes que sejam degradês ou até mesmo claras. “Com essa dualidade de escuro no frame e claro nas lentes, é possível estar sempre arrumada e transitar em qualquer ambiente”, explica.

Entre as apostas para a estação estão os óculos da Tom Ford, com modelos de acetato bem robustos e com a cartela de cores predominantemente marrom. Outra aposta do consultor para as mulheres são os óculos da grife Salvatore Ferragamo que, assim como na coleção de sapatos, transmite em seus óculos uma presença forte de bordô e preto.

Para os homens, a sugestão vem da marca Ermenegildo Zegna, que trabalha com tonalidades de couro e verde musgo. “Uma elegância invernal sem comparação”, resume o visagista.

Cabral afirma, ainda, que, além da questão estética, é preciso se preocupar com a saúde ocular. “Mesmo no inverno, nos dias mais fechados, o alcance da radiação solar varia entre 60% e 70%. Logo, é indispensável a utilização de bons óculos de sol”, recomenda o especialista.

Em Campo Grande, a Oculum trabalha com grifes internacionais e modelos que são tendência da estação. Além disso, é possível experimentar os modelos em casa, mediante agendamento prévio.


Foto: Divulgação

 

 

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital